domingo, 29 de janeiro de 2017

Capítulo II - DOIS FATOS DEVERIAM ACONTECER





DOIS FATOS
DEVERIAM ACONTECER

1 Em tempo certo haver a Restauração da Doutrina do Caminho, cujos fundamentos inamovíveis são a Lei de Deus, a significação do Verbo Modelo e o nobre cultivo dos Dons Mediúnicos;
2 Tudo isso sob o comando de Elias, o prometido Restaurador, aquele mesmo citado algumas vezes no Apocalipse, e aquele mesmo semelhante ao Filho do homem, que guiará com vara de ferro ou muito mais rigor disciplinar.
É concludente o cumprimento da profecia bíblica, de Israel ser chamado dos quatro cantos da Terra para o Testemunho da Verdade, acima de ter Pátria terrestre, por ter de ser porta-voz da Pátria Celeste, Infinita e Eterna.

oooooOooooo

É corrente, nos elevados céus ou planos mais eterizados da jurisdição planetária, onde residem as legiões espirituais que mais se aproximam do Grau Crístico, que Gabriel, o Anjo das Anunciações, rogou a Jeová algumas palavras de atenção, em vista dos tempos chegados, isto é, o fim dos primeiros dois mil anos da Era Cristã, que, como assinala o Apocalipse, aponta para a Grande Renovação do Mundo e da Humanidade, através de abalos tremendos, cataclismos, comoções telúricas, endemias, dilúvio de fogo varrendo dois terços do Planeta e da Humanidade, etc. Consta que, do colóquio geral, estas realidades dizem respeito aos acontecimentos que abalarão a Humanidade, e os seus porquês:



P - Senhor, o Planeta Terra e sua Humanidade atingem o fim dos primeiros dois mil anos da Era Cristã, não havendo compreensão e tolerância entre continentes, países, raças, povos, ideologias, religiões, seitas, tudo, enfim, que represente comportamento humano. Que devemos aguardar, Senhor, de tamanhas divergências?

R - Gabriel, Meu filho, Meus desígnios não falham, e, portanto, nos objetivos de todos os movimentos, no seio dos Mundos e das Humanidades, tudo converge para Mim, o Centro Emanador, Sustentador e Destinador. De Mim tudo emana, em Mim tudo movimenta, em Mim tudo se reintegra, porque sendo Eu Espírito e Verdade, a Mim tudo retornará, como Espírito e Verdade. Esse é, Gabriel, o ponto central de toda Sabedoria Iniciática.

P - Senhor, as religiões, as seitas, as doutrinas arquitetadas pelos homens, os Teus filhos, em Teu nome, dos Teus enviados, das Bíblias e dos Evangelhos, mais desviam da Tua Verdade, criando abismos profundos entre os homens... São verdadeiros empórios comerciáveis, politiqueiros, onde tudo é profissionalizado, onde tudo é mundanamente rotulado, empanturrado de tranqueiras formais, simuladoras e suportadoras de petulâncias, arrogâncias, orgulhos, egoísmos, ciúmes, vaidades e aparências de humildade...

R - Gabriel, atalhou o Senhor, não te esqueças de que a Minha Justiça é Plena, apanhando os indivíduos e as coletividades, em tempo certo, para os devidos ajustes de contas, nada mais, até que, por fim, desabrochando Minhas Virtudes, com as quais todos são bafejados, venham a viver Meus Mandamentos, e, então, para sempre se libertem dos sofrimentos, cursando a própria autodivinização, no seio de Minha Paz e do Meu Amor.

P - Senhor, estando a Humanidade entregue aos mais confusos pensamentos e com isso entregue a materialismos, brutalismos, corrupções, desvios vergonhosos, depravações tenebrosas, não seria bom uma nova revelação, um novo chamamento...






RGabriel, tornou a atalhar o Senhor, tu mesmo és testemunha, na Terra e para a sua Humanidade, que três verdades iniciáticas fundamentais enviei, em tempo certo, e elas jamais serão alteradas, subjugadas pelos erros de Meus filhos. Acima de toda e qualquer outra opção, que Meus filhos entendam e vivam esta, para que venham a desabrochar Minhas Virtudes, que neles depositei, com menos sofrimentos e com muitas mais oportunidades de apressamento, para a volta ao Meu Seio. Inderrogáveis são Meus Desígnios, Gabriel, e estes a todos os demais representam, constituindo, portanto, a opção fundamental:

1 - Mandei chamá-la Lei de Deus, porque expressa a Moral Inderrogável, fora da qual nenhum filho Meu triunfará, pois negando a Mim, o Princípio, e fazendo mal ao semelhante, como poderá ficar bem perante Minha Justiça? Lembra-te, Gabriel, que Minha Lei é acima de perseguições, ofensas, assassínios, desesperos, abandonos e quaisquer circunstâncias relativas ou humanas. Meditem sobre ela os Meus filhos, e não olvidem que estão sujeitos a nascimentos e mortes, necessidades, sofrimentos, angústias e desesperos, ao que ela não está, porque é soberana;

2 - Como Exemplo de Respeito à Minha Lei, enviei em tempo certo o Verbo Construtor do Planeta, comandante das legiões de filhos Meus, para o adensamento de elementos, para que mais um Mundo viesse a existir. Para sinal imortal, ele não nasceu de homem, teve o Espírito de Dons e Sinais Sem Medida, deixou o túmulo vazio e retornou, depois da crucificação, para derramar sobre toda a carne o Espírito de Dons e Sinais, a Minha Graça Consoladora, tal como a prometi, generalizada, ou para todos os Meus filhos, fora e acima de religiões, seitas ou invencionismos de homens;






3 - A Minha Lei, o Filho Exemplar de Comportamento e os Dons do Espírito Santo, Gabriel, formam uma só unidade doutrinária fundamental, a opção ideal, e fora dela Meus filhos nada mais conseguem, que não seja trevas, pranto e ranger dos dentes, porque Minha Justiça é Plena e Inderrogável, acima de tempos, eras, ciclos ou relatividades quaisquer.

P - Então, Senhor, tudo resume em estudar e viver as verdades Bíblico-Proféticas, nada mais?

R - Gabriel, vá dizer a Meus filhos, lotados na Terra, que por causa da Minha Lei e do Filho Exemplar, minhas duas testemunhas para sempre, entreguei, conforme prometi, os Dons do Espírito Santo e o Livro da Revelação, o Apocalipse. Quem se colocar contra os Dons do Espírito Santo e contra o Apocalipse, terá que se defrontar com a Minha Plena Justiça.

P - Mas, Senhor, os Teus filhos estão divididos entre religiões, seitas, doutrinas, sujeições mundanas...

R - Gabriel, de novo atalhou o Senhor, Minha Lei Moral, Meu Filho Exemplar, os Dons do Espírito Santo e o Apocalipse, não estarão divididos entre si, porque a Verdade é uma só.

P - Eu sei, Senhor, que um é Deus, uma é a Verdade e uma é a Doutrina, porém quem irá fazer com que Teus filhos assim venham a respeitar?

R - Gabriel, jamais indiquei a Meus filhos o caminho dos sofrimentos. Entretanto, através de enviados, e principalmente da Minha Lei e do Verbo Exemplar, adverti contra a ignorância, o erro, a malícia, o farisaísmo. Se, no Apocalipse, as contradições humanas comparecem, carreando sofrimentos conseqüentes, também comparecem os avisos sobre a Grande Renovação, um tempo chamado de NOVO CÉU E NOVA TERRA, em que os Meus filhos hão de integrar-se na Minha Lei e no Filho Exemplar, cultivando a Graça Consoladora da Revelação, com Moral e Amor. Não haverá uma nova Lei Moral, nem um outro Verbo Exemplar, nem um outro Pentecostes. Fora desta verdade doutrinária, Gabriel, haverá tantos sofrimentos quantos sejam necessários, porque Meus Desígnios não mudam.






P - Senhor, os santos e os sábios, na Terra, sustentam as mais contraditórias opiniões, sobre todos os ensinos iniciáticos e suas interpretações...

R - Gabriel, eles não passam de mortais, de sujeitos a todas as necessidades, acima de tudo sujeitos à Minha Justiça. Que sejam assim considerados, nada mais, porque assim será melhor para eles e para aqueles que os ouvirem. Minha Lei não morre, o Verbo Exemplar que deixou o túmulo vazio e os Dons do Espírito Santo também jamais findarão. Quem é falível, que não se arvore em juiz do que é Absoluto, Eterno, Perfeito e Imutável. Não pratique a má semeadura, para não ter que enfrentar a triste colheita.

P - Então, Senhor, vastos e profundos serão os abalos, por causa dos erros cometidos, principalmente pelos que se julgam donos da Verdade e juízes da consciência alheia, impondo mandamentos de homens, simulações, formalismos?.

R - Gabriel, de novo atalhou o Senhor, no plano relativo tudo obrigo, através de Minhas Leis, a renovações constantes, para que tudo a Mim retorne, o Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades. Sou a Verdade, Minha Justiça é Plena e Meus Desígnios não falham. Como tudo faço transcorrer segundo Leis Imutáveis, Simples, que Meus filhos aprendam a ser simples, humildes e bondosos, para que Eu, o Senhor, retire da Terra a tudo quanto os obrigue a sofrer. Gabriel, assim como forem os habitantes, assim mesmo farei que seja a casa aonde devem habitar.

P - Senhor, essa foi, sempre, a doutrina que enviaste a Teus filhos... Não é outra a linguagem da Lei Moral nem é outra a linguagem do Verbo Exemplar. Entretanto, Senhor, como se mostram duros os corações humanos...






R - Gabriel, Minha Justiça se cumpre no Espaço e no Tempo, para quem tem que estar sujeito a tais relatividades, pois em Mim prevalece o Eterno Presente, a Imutabilidade, a Eterna Perfeição, para onde tudo e todos terão de retornar. Como Meus filhos, habitantes da Terra, encarnados e desencarnados, são inferiores em evolução, compreensão e procedimentos, através de Leis Regentes favoreço elementos e oportunidades, ensinos e tempos para as devidas assimilações, e, portanto, também tempos de prestações de contas.

P - Senhor, consoante o Sermão Profético e o Apocalipse, e aquilo que ocorre no Mundo ou na Humanidade, tudo faz crer que chegou a hora da Grande Renovação, do Mundo e da Humanidade. Porém, Senhor, devo de novo salientar, que é precisamente no seio das religiões, das seitas e das doutrinas de fabricação humana, aonde vamos encontrar as mais infelizes contradições, os mais tristes exemplos de comportamento...

Gabriel observou que a Gloriosa Presença diluía-se em cintilações infinitas de Verdade, Paz e Harmonia, porém revelando a imanência da onipresente Justiça Divina, fora da qual nada é, nem acontece. E ouviu, como que ao longe, ou das profundezas da Presença Divina, estas palavras finais:

R - Aqueles mesmos que me louvam como Onisciente, Onipresente, Onipotente, e, portanto, Eterno, Perfeito e Imutável, eles mesmos, Gabriel, em benefício de suas mazelas, de seus mundanos interesses, de seus fanatismos particularistas, de seus vícios idólatras, mentais e físicos, pretendem Me impor relativismos, condicionamentos repugnantes, sujeições a mistificações ou simulações. Quero que entendam, de uma vez para sempre, que ao lhes entregar a Lei Moral, o Verbo Modelador e os Dons do Espírito Santo, ou a generalização da Graça Consoladora da Revelação, entreguei-lhes também a suprema quota de responsabilidade, o dever de trabalhar na intimidade profunda, a bem de todas as conquistas divinizantes, aquelas que os transformarão em Espírito e Verdade, aquilo mesmo que Eu Sou. Deixem de mentir em Meu Nome, pois Sou o Senhor Absoluto e nunca reclamei oferendas, nem adorações exteriores ou formais, nem jamais apontei para religiões ou seitas quaisquer, assim como testificam as Minhas Duas Testemunhas, Fiéis e Verdadeiras, que são a Lei Moral e o Verbo Exemplificador de Comportamento.






Dizem, também, que ao se aproximar Gabriel do Planeta, que girava e transitava no seio de suas limitações orbitárias, teve pela frente dois espíritos marcadamente responsáveis, ostentando no semblante um misto de autoridade e tristeza, que, cada um a seu tempo, informou:

“Passarão os Mundos e as formas em geral, porém a Justiça Divina e a Lei Moral jamais passarão, porque o Princípio não passa”.

“Passarão os Mundos e as formas em geral, porém, o meu Exemplo de Comportamento jamais passará, porque representa a Justiça Divina, a Lei Moral e o dever que cada filho de Deus tem, para consigo mesmo, para com o próximo e, por fim e totalmente, para com o mesmo Deus, Princípio ou Pai Divino”.

Naquele instante eclodiu uma clarinada no Infinito, legiões luminosas enchiam o Espaço divinamente festivo, e fato maravilhoso foi acontecendo, porque aquelas legiões gloriosas aos poucos se transformaram em uma só Majestosa Pomba Brilhante, que exclamou retumbante:

“Eu represento os Dons do Espírito Santo, o Batismo de Espírito, o Derrame de Dons sobre toda a carne, sem o que não pode existir a Graça da Revelação Consoladora. Como tal, cumprindo Ordens Divinas, aponto o Apocalipse, porque chegou o tempo aí previsto, para a Grande Renovação do Mundo e da Humanidade. Que, no porvir, os filhos do Princípio procedam com inteligência e honestidade, para que as transformações não tenham de vir, como agora, através de tremendos cataclismos, abalos profundos, angústias e desesperos, além de fartas porções humanas terem de sofrer migrações punitivas. O Princípio quer, apenas, que Seus filhos fiquem bem com a Sua Divina Justiça, não inventando modos de crer, mas apenas vivendo a Lei Moral, imitando os Exemplos de Conduta do Verbo Exemplar e cultivando os Dons do Espírito Santo, como a Lei e o Verbo determinam”.

Quando aquela Gloriosa Manifestação se havia desmanchado, ficaram ali Moisés, Jesus e Gabriel, e estas singelas expressões foram ouvidas:

De Moisés: “Porque em Deus tudo é divinamente simples”.

De Jesus: “Basta que haja conhecimento, amor e renúncia”.

De Gabriel: “E nunca será diferente”.










APOCALIPSE




Nenhum comentário:

Postar um comentário






Twitter